Sexta, 27 Setembro 2019 16:20

Secretaria de Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

 

Secretária: Sirlene Maria de Melo Silva

 

Endereço: Praça do Santuário, 1373 – Centro
CEP: 38.735-000 – Cruzeiro da Fortaleza/MG.
Telefax: (34) 3835-1517/1222

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

A filosofia da educação em Cruzeiro da Fortaleza, respeitando as especificidades de cada escola, está pautada na integração escola/comunidade, na promoção de uma educação cidadã com  oportunidades iguais para todos, em favor da melhoria da qualidade do ensino e da vida,  preparando o educando para enfrentar os desafios do mundo moderno.

 

– Unidades de ensino da rede municipal e modalidades oferecidas:

 

1- Centro de Educação Infantil Municipal “Vany Maria Machado de Andrade” (Creche e Pré-Escola) localizada na sede;

 

2- Centro de Educação Infantil Municipal “Kelly Cristina Missias” (Creche e Pré-Escola) localizada no distrito de Brejo Bonito;

 

3- Escola Municipal “Major Custódio Pereira” (Ensino Fundamental) localizada na sede;
 
 
4- Escola Municipal “Moisés Basílio de Camargos” (Educação Infantil e Ensino Fundamental) localizada no distrito de Brejo Bonito;

 

5- Escola Municipal “Nossa Senhora de Fátima” (Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos-EJA) localizada na sede.

 

Neste ano de 2017, as escolas da rede atendem a 927 alunos.

 

A Secretaria Municipal de Educação tem implementado uma política de formação continuada visando promover a valorização dos profissionais da educação para garantir o ensino de qualidade. As escolas tem procurado oferecer aos alunos além dos conhecimentos inerentes a cada nível ou modalidade, uma educação voltada para a construção de valores morais e éticos, higiene, saúde, relações humanas e cidadania, através de projetos realizados pelas escolas.

 

Os resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (exames padronizados pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho e rendimento escolar) das Escolas Municipais ultrapassaram as metas projetadas pelo Ministério da Educação, superando a expectativa para 2017.

 

O transporte escolar é terceirizado e atende alunos da rede municipal, estadual e APAE.

 

Foi instituído o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério Público através da Lei Complementar Nº  951/2009 em 15 de dezembro de 2009, integrando os Profissionais do Magistério e Pessoal Administrativo  da Educação.

 

Vários são os Programas e Projetos que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve em parceria com o  Ministério da Educação (MEC) através do Plano de Ações Articuladas –PAR – Plano de Metas Compromisso Todos Pela Educação e Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta